quarta-feira, 15 de abril de 2009

Chelsea avança numa partida emocionante





Espetacular, essa palavra define o confronto entre Liverpool e Chelsea. Um jogo ao contrário do previsto foi recheado de gols, num incrível 4 a 4. A partida foi repleta de emoções do começo ao fim, e já no primeiro tempo a equipe da terra dos Beatles, que precisava acabar com a vantagem obtida pelo Chelsea no primeiro joga por 3 a 1, arrancou uma boa vantagem nos primeiros 30 minutos, vencendo parcialmente por 2 a 0, e dominando o jogo.


No segundo tempo a história da partida mudou completamente, logo nos primeiros 10 minutos Drogba abre o placar para a equipe dos blues, incendiando o jogo para que o brasileiro Alex, de falta, fizesse o seu 6 minutos depois, empatando o jogo em 2 a 2, provocando o desespero na equipe dos reds, que buscou o terceiro gol incansavelmente.


O jogo foi tão corrido após o gol de empate que o Liverpool foi todo para o campo de ataque, se esquecendo da defesa, e num cruzamento de Didier Drogba, Lampard aproveita e vira a partida provocando a euforia em todo o Stamford Bridge.


Se o jogo estava corrido, nos últimos 14 minutos voaram, os vermelhos, novamente, foram todos ao ataque em busca do milagre da classificação e num chute de fora da área, o ex-gremista Lucas, se beneficiando de um desvio no jogador Essien empata o jogo em 3 a 3. Não deu nem tempo de respirar, e um minuto depois Kuyt vira o jogo, brotando a esperança no coração de todos os torcedores do Liverpool. Mas no final, esfriando o ânimo dos reds, Lampard mais uma vez empatou o jogo, final: 4 a 4.


A partida foi uma das mais emocionantes e disputadas da história, uma partida inesquecível que marcou a história de todo o futebol mundial, um jogo fantástico, emocionante do começo ao fim.


Já no outro jogo, na Allianz Arena, o Barcelona eliminou o Bayern de Munique, num jogo igual até no resultado: 1 a 1. O Barcelona fez o seu jogo, manteve o controle da partida, e mesmo quando sofreu o gol do francês Ribery continuou mandando no jogo, chegando a empatar num belo gol do jogador Keita, que foi o substituto do também francês Thierry Henry. O próximo jogo do Barça é contra o Chelsea, prometendo mais um jogo emocionante, onde apenas um desses dois gigantes passará para a próxima fase.


Amanhã, o Porto recebe o atual campeão europeu, o Manchester United, com o objetivo de segurar o empate sem gols para avançar a próxima fase. Já no outro jogo, a equipe do Arsenal recebe a equipe espanhola, o Villareal, com a mesma vantagem do empate sem gols.


0 comentários: