segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeões estaduais definidos pelo país



Nesse domingo foi definido os campeões estaduais em todo o país. A emoção ficou por conta do campeonato carioca, na decisão entre Flamengo e Botafogo, que foi definida nos penaltis. Já em São Paulo e em Minas Gerais o favoritismo foi mantido, e com campeões invictos, Corinthians e Cruzeiro, respectivamente.


No Maracanã, o Flamengo fez história ao ser tri campeão carioca pela quinta vez, e o triunfo veio após bastante sufoco, nas penalidades máximas, após ter cedido o empate ao Botafogo, depois de estar vencendo o jogo por 2 a 0. O Fla teve dois herois, um foi Kleberson, que fez os dois gols rubronegros, e outro foi o goleiro Bruno, que defendeu dois penaltis cobrados pelos alvinegros Juninho e Leandro Guerreiro. Bruno ainda ressaltou no fim do jogo seu desejo de jogar na seleção brasileira.


No clássico em São Paulo, o título foi decidido no primeiro jogo, já no Pacaembu o Timão apenas segurou a equipe santista, tocando a bola, deixando o tempo passar. Já o adversário praiano tentou explorar o ataque, pressionou a defesa corinthiana sem sucesso, sendo que o único gol feito foi de penalti, batido por Kleber Pereira. O Corinthians empatou com André Santos, ainda no primeiro tempo, fechando a tampa do caixão santista. Final, Corinthians campeão, 1 a 1.
Em Minas Gerais, o título, como em São Paulo, foi mais que definido nos primeiros 45 minutos, quando o Cruzeiro venceu o Atlético Mineiro por 5 a 0. No segundo jogo, a raposa apenas cumpriu tabela, empatando com o Galo por 1 a 1. O galo abriu o placar, mas de penalti, batido pelo gladiador Kleber.


Nos outros estaduais, no Paraná o título ficou com o Atlético Paranaense, que venceu na Arena da Baixada o Cianorte por 2 a 0. Já em Santa Catarina, o troféu foi levantada pela equipe do Avaí, que após 12 anos conseguiu um título, vencendo o Chapecoense na prorrogação. Em Goiás, o campeão foi o Goiás, que derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, em pleno Serra Dourada. No Ceará, o vencedor foi o fortaleza, na Bahia o Vitória, na Paraiba, o desconhecido Sousa. No Acre, o campeão acreano foi o Juventus.


Agora que venha o campeonato brasileiro, que promete muitas emoções aos seus torcedores.

1 comentários:

Marcelo disse...

a gripe suína vai atacar no brasileiro!