sábado, 16 de maio de 2009

A Libertadores começa agora











As quartas de final da Libertadores promete, tirando o Palmeiras, que praticamente deu o "sangue" para estar aonde esta, para os outros clubes, o torneio continental começa agora. Principalmente para o Grêmio, não tirando seus méritos, o clube gaúcho este ano, tirando o Internacional, não enfrentou nenhum clube ameaçador, que tivesse alguma qualidade para vencer o ótimo elenco gremista.

Para o São Paulo, numa péssima fase em que, nos últimos cinco jogos, perdeu quatro, se caracterizando a pior fase tricolor desde que Muricy assumiu o clube em 2007. Para o clube paulista, o torneio começa agora, e começa com tudo, contra a melhor equipe do torneio, o Cruzeiro, que esta com um futebol ofensivo, e conta com a excelente fase do goleiro Fabio, e também com a qualidade do gladiador Kleber, que conhece bem o tricolor paulista. Além de ter iniciado sua carreira no São Paulo, o matador já defendeu as cores do arqui-rival Palmeiras, marcando gols contra o tricolor, já os eliminando num mata-mata, só que no Paulistão 08.

No Palmeiras, os jogadores estão apresentando a raça necessária que a Libertadores exige. O verdão conta com jogadores experientes como Mozart, Marcão, Danilo e, principalmente, Marcos, goleiro que defendeu três penalidades contra o Sport, os eliminando na Ilha do Retiro. Além de São Marcos, o alviverde conta com os gols do jovem Keirrison e dos dribles e passes de Diego Souza.

Nas quartas de final, o Palmeiras enfrenta o Nacional do Uruguai, e promete mostrar novamente a raça que vem apresentando. Já o Nacional conhece a força do adversário e provavelmente, como vem fazendo no torneio, irá explorar os contra ataques.

O Grêmio irá enfrentar o Caracas da Venezuela, e analisando a qualidade do time venezuelano, os gremistas já podem comprar os ingressos para os jogos da semi finais. O Estudiantes de La Plata, aguarda o segundo jogo das oitavas, entre Boca Juniors e Defensor do Uruguai. Se depender do favoritismo, teremos nas quartas, o duelo dos argentinos, Estudiantes versus Boca. Um jogão!!

O jogo, que para muitos irá definir o primeiro finalista, será o duelo de brasileiros, Cruzeiro e São Paulo. Pela fase dos clubes, podemos afirmar tranquilamente que o Cruzeiro já esta classificado, mas pela qualidade do tricolor paulista, pelo que vem apresentando nos últimos anos, pelo elenco que possui, a raposa deve tomar bastante cuidado. O espetáculo promete, e num jogo desses não há favorito.

Para os que torcem para esses clubes, prepare o coração, para os que não torcem, prepare a pipoca e aprecie a competição, que vai pegar fogo daqui para frente.

0 comentários: