quarta-feira, 13 de maio de 2009

São Marcos, o milagreiro! Palmeiras avança


Santo, essa palavra, por incrível que pareça não tem autonomia o suficiente para descrever Marcos, os torcedores alviverde já o consideram como Deus. São Marcos mostrou a todos que penalti não é loteria, mas sim treinamento, e habilidade, que de acordo com o mesmo, é o papel de todo o goleiro.

A torcida do verdão e do leão tiveram seu coração testado na noite desta terça-feira, num jogo igual, pegado, os clubes lutaram por seus interesses. O Palmeiras jogou para segurar o empate, enquanto o Sport tentava pelo menos marcar, para no mínimo levar a partida as penalidades máximas.

Se não fosse o goleiro alviverde, o gol rubronegro viria ainda no primeiro tempo, depois de muitas tentativas do adversário, obrigando Marcos a realizar diversos milagres. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante Wilson marcou, finalmente, o gol para os donos da casa. No último minuto, o Sport quase garantiu a classificação, quase, porque no gol tinha a muralha palestrina, que defendeu um difícil chute do jovem Ciro, que depois bateu na trave.

Nas cobranças decisivas de penalti, Magrão, goleiro do leão, já começou defendendo uma penalidade batida pelo volante Mozart, que bateu mal no canto direito. A torcida da casa já comemorava, até Luciano Henrique cobrar o penalti da mesma forma que o volante palmeirense, e o obstáculo na vida do clube pernambucano, Marcos, defender a cobrança. depois o milagreiro defendeu os penaltis de Fumagalli, e do lateral Dutra, que ao perder o penalti, classificou o verdão para as quartas de finais da Taça Santander Libertadores da América.

A campanha do Palmeiras pode ser comparada a conquista do clube no torneio em 1999, quando o time nas oitavas de finais, também começou desacreditado, conquistou sua vaga na última partida, na fase de grupos, e nas oitavas de finais, eliminou também um clube brasileiro, que naquela ocasião foi o Vasco da Gama.

O Palmeiras irá pegar na próxima fase o Nacional, do Uruguai, que se classificou graças a decisão da Conmebol, que eliminou o San Luís, do México, devido ao risco da gripe Suína.

Agora vamos ver qual os brasileiros que irão se juntar aos paulistas, Palmeiras e São Paulo nas quartas. Pelo "andar da carruagem", o título parece que ficará no país do futebol.

2 comentários:

Marcelo disse...

Que Rogério Ceni, que nada! Que Felipe o cacete! Marcos é o melhor goleiro do Brasil!!!!

Unknown disse...

é estamos torcendo para o verdão!!!!