segunda-feira, 20 de abril de 2009

Corinthians e Santos definem o paulistão

Santos soberano avança em pleno Palestra Itália



Mais uma vez, em pleno Palestra Itália, o Palmeiras dá vexame, não aproveitando o fator casa, envergonhando os torcedores que esperavam pelo menos uma exibição de raça em busca da classificação de mais uma final, colocando em fim a busca do bi campeonato Paulista.

Já no lado santista tudo é festa, a equipe começou desacreditada, chegou até a perder para o própria Palmeiras, também no Palestra por 4 a 1. A mudança começou com a chegada do técnico Vagner Mancini, que ajeitou a equipe, incluiu a revelação das equipes de base, o jovem Neymar, e corrigiu os erros frequentes que ocorriam.

O Santos chega a final como surpresa, uma equipe que ninguém imaginava que chegasse a esta fase, já o Palmeiras decepciona a torcida, equipe que era a favorita ao título, liderando todo o campeonato, mostra que não tem forças em jogos decisivos, e agora só tem a Libertadores da América , cujo torneio a equipe é obrigada a vencer, correndo o risco de ser eliminado precocemente, tendo que mostrar mais uma vez se ainda tem forças para decisões.


Lamentável – Diego Souza e Domingos protagonizaram cenas lamentáveis, principalmente Domingos, zagueiro santista, que entrou em campo somente com a intenção de provocar o meio campista alviverde, que sem ao menos tocar no adversário, começou a simular agressão levando o juiz a expulsar os dois, enlouquecendo Diego Souza, que lamentavelmente, agrediu o jogador santista.


Corinthians vence com gol de Ronaldo


No morumbi o clássico foi bem disputado, com chances iguais dos dois lados, melhor para a equipe alvinegra, que venceu com um belo gol do fenômeno, se classificando para a final do campeonato Paulista contra o Santos.

As equipes protagonizaram uma verdadeira batalha, o tricolor começou pressionando, chegando até a chutar a bola na trave, quando o jogo estava 0 a 0. Em jogadas rápidas, de contra-ataque o Corinthians abriu o placar com o camisa 10, Douglas, e dois minutos depois, numa arrancada, lembrando os velhos tempos, Ronaldo chuta por cima do goleiro Bosco, garantindo a classificação já aos 12 minutos da etapa complementar.

O detalhe fica por conta da torcida são paulina, que mesmo vendo seu time sendo eliminado em pleno Morumbi, cantou até os 90 minutos, inibindo os gritos de festa da torcida corinthiana.


Final – O favoritismo nesta final fica por conta do Alvinegro Paulista, que ainda invicto mostrou força, sem em nenhum momento demostrar fraqueza. Já o Alvinegro Praiano acredita no seu time, e contra o Corinthians demonstrará mais uma vez a raça que os trouxe a final.

5 comentários:

Marcelo disse...

Isso ae Diego Souza, fez oq queriamos fazer!!!

Anônimo disse...

chupa bixaraaaaaaaadaaaaaaaaaa

Pingo de Gente disse...

tais atitudes são esperadas de qualquer um,menos de um esportista que deveria assim como saber jogar muito bem,ter um senso de respeito no trabalho. ê competições hunf!
bjs

Pingo de Gente disse...

ih,RONALDO!

Erica disse...

é parece q o Ronaldo voltou de vez para o seu trono de grande jogador,fazendo muita gente calar a boca!!!!