segunda-feira, 11 de maio de 2009

Brasileirão promete, se prepare torcedor

O campeonato Brasileiro finalmente começou, e já começa equilibrado. Não teve nenhuma equipe que se diferenciou tanto dos demais. O Cruzeiro, que pelo saldo de gols é o líder, vencendo o Flamengo por 2 a 0, dividindo a liderança com o Vitória da Bahia, que obteve o resultado mais marcante da primeira rodada, vencendo fora de casa o Atlético Paranaense, também por 2 a 0.

O Corinthians perdeu na estréia para o Internacional, com um gol de placa de Nilmar, sendo que o alvinegro estava com o time reserva, como o Palmeiras fez contra o Coxa. O alviverde entrou em campo apenas com dois titulares, e conseguiu os três pontos no finalzinho, com um gol de Keirrison que entrou no segundo tempo.

O São Paulo iniciou com derrota contra o Fluminense, no duelo dos tricolores. O Santo André, o Avaí e o Barueri estrearam com um empate, sendo que o Barueri disputa a elite do nacional pela primeira vez.

A primeira rodada ficou marcada por diversos lances, entre eles gols, defesas e outro. Confira:

Gol estranho: No jogo entre Sport Recife e o estreante em primeira divisão, o Barueri, o matador Pedrão, artilheiro do campeonato paulista, marcou um gol esquisito na Ilha do retiro. Após chutar, sem ângulo, o goleiro rebateu a bola ao alto, que desafia a lei da gravidade e ao quicar da bola, ela entra no gol.

Golaço: No duelo dos campeões no Pacaembu, os torcedores corinthianos presenciaram um golaço do ex-corintiano Nilmar, que driblou a zaga inteira do alvinegro, e com estilo chutou no canto direito do goleiro Felipe. Gol que determinou a vitória do colorado fora de casa.

Ponto suado: O Grêmio já comemorava os três pontos, quando no fim, o meio campista Molina marcou um golaço de falta. Do meio da rua, o santista colocou a bola no ângulo, como se tivesse mandado com a mão. Gol que garantiu um belo resultado ao peixe, que empatou fora de casa contra a forte equipe do Grêmio.

Libertadores no Brasileiro: As equipes que estão disputando a libertadores, na primeira rodada, a maioria poupou seus principais jogadores, que foi o caso, principalmente no caso dos paulistas, Palmeiras e Corinthians, que iniciaram com suas equipes reservas. O timão começou com derrota, e o verdão venceu, graças ao apoio dos titulares que entraram no segundo tempo.

Arbitragem: Mais uma vez a arbitragem deixa a desejar. Numa rodada pífia dos árbitros marcaram a primeira rodada do nacional, com erros ridículos, que prometem negativamente o restante do torneio.
Exemplo disso foi na partida, que ocorreu no maracanã entre os tricolores, Fluminense e São Paulo, onde o juíz da partida deixou de marcar um penalti para o tricolor paulista, e de anular, erroneamente, um gol do tricolor carioca. No jogo entre Palmeiras e Coritiba, o arbitro prejudicou o alviverde paulista, deixando de marcar 3 penaltis, sendo um deles escandaloso. Críticas a parte, temos que também exaltar os acertos, como foi no mesmo jogo, o acerto da marcação do penalti contra o Palmeiras, numa infantilidade do lateral esquerdo Jefferson.

Essa foi só a primeira rodada, tem muito ainda por vir, então torcedor, pode preparar o coração para alegrias, tristezas e principalmente, suas emoções, porque o campeonato promete. Muitos clubes estão com equipes fortes, com jogadores de qualidade, e craques que marcaram no exterior.

0 comentários: