quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe Suína ataca o Chile



Com um golaço do meio campista, Cleiton Xavier, nos últimos 4 minutos do jogo, o verdão garantiu a classificação num jogo bastante disputado. Com essa vitória de 1 a 0, no estádio Monumental, no Chile, o Palmeiras passou do grupo 1, considerado o grupo da morte, na segunda colocação.

O Palmeiras correu o jogo inteiro contra a forte marcação chilena, e contra a “cera” da equipe adversária, que seguia a partida inteira segurando a bola, não explorando o ataque, com a intensão de segurar o empate que os classificava.

No primeiro tempo, o matador Keirrison teve duas grandes chances, mas provou estar em má fase chutando duas bolas na trave, uma delas cara a cara com o goleiro. Cleiton Xavier antes de se caracterizar o herói da noite, no começo do jogo, perdeu um gol incrível dentro da pequenas área, com o goleiro caído.

São Marcos não foi exigido no jogo inteiro, o máximo que fez foi afastar os cruzamentos efetuados na area alviverde. O cão de guarda Pierre mostrou raça, jogando até machucado para não deixar a equipe com um a menos, fato que iria se concretizar aos 16 minutos do segundo tempo, com a infeliz e infantil expulsão do zagueiro Marcão. Mais tarde, com o jogo caminhado para o resultado sem gols, Diego Souza teve que sair machucado, como o volante Pierre.

O azar estava eliminando o Palmeiras, com um a menos, sem os dois melhores jogadores em campo, com Keirrison em má fase, com Willians sumido em campo. Estava eliminando, até aos 41 minutos do segundo tempo, quando Cleiton Xavier, que também não estava realizando uma bela partida, tomou a atitude, driblou o zagueiro e do meio da rua chutou no ângulo do goleiro Muños. Golaço!!! Gol que colocou o Verdão nas oitavas de final.

Se depender da raça apresentada, o Palestra irá longe na competição e segue rumo ao bi campeonato da Taça Libertadores da América, e manteve a boa fase dos brasileiros no torneio, em que as cinco equipes participantes(Grêmio, Sport, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras) continuam.

foto: Globo.com

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Como em 99, toda partida é o jogo do ano


Em Santiago no Chile será definido o futuro do Verdão na Libertadores da América. Nesta quarta-feira o Palmeiras enfrenta no estádio Monumental, o Colo Colo, equipe que goleou o alviverde em pleno Palestra Itália por 3 a 1, no primeiro turno.

Vanderlei Luxemburgo esta motivando sua equipe para enfrentar mais uma decisão, intitulada pelo própria elenco como o jogo do ano, reeditando o que ocorreu contra o Sport Recife, em Recife, quando o Palmeiras quebrou uma hegemonia do Sport em casa, os derrotando por 2 a 0, na melhor partida palestrina do ano.

Neste jogo o alviverde terá o reforço do atacante Willians, que volta de contusão após 6 jogos, e irá reforçar o ataque junto com o jovem matador Keirrison, e não poderá contar com o pentacampeão Edmilson, e o volante Sandro Silva, ambos lesionados.

O Palmeiras deverá entrar em campo com o goleiro Marcos, Fabinho Capixaba, Mauricio Ramos, Marcão, Danilo e Pablo Armero, no meio campo virá com Pierre, Jumar ou Wendell, o novo animal Diego Souza, e no ataque Keirrison e Willians.

Aqueles que acreditam em coincidência podem ficar empolgados, pois a campanha alviverde faz lembrar da campanha vitoriosa de 99, quando o Palmeiras venceu o Deportivo de Cali no Palestra Italia, e se sagrou campeão da Libertadores. Naquela ocasião o Verdão perdeu também na fase de grupos 2 vezes, e também obteve 1 empate, vencendo 3 vezes, e também, por coincidência, garantindo a classificação na última rodada contra o Cerro Porteño.

Grêmio – A equipe gaúcha venceu em casa o time colombiano, o Boyacá Chicó, por 3 a 0, e garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Taça Santander Libertadores da América, com 16 pontos, obtendo 5 vitórias e apenas 1 empate. O tricolor gaucho também conta com a melhor defesa, sofrendo apenas 1 gol, conseguindo a vantagem de decidir em casa as oitavas-de-final.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vitória fenomenal na vila de Pelé


Foto: Lancenet

O Timão praticamente já está com as duas mãos na taça, lhe falta apena erguê-la. Depois da goleada aplicada contra o Santos, 3 a 1, em plena Vila Belmiro, somente um milagre para reverter este resultado.


O jogo foi dominado pelo Corinthians, tanto que no começo do primeiro tempo já vencia por 2 a 0, um gol de falta de Chicão, e outro do fenômeno Ronaldo, esse que mais tarde decidiria o jogo num golaço. O alvinegro praiano pressionou apenas quando sofreu o segundo gol, ocasionando o avanço do time ao ataque abrindo a defesa para o terceiro gol.


Falando no golaço, o fenomeno lembrou os velhos tempos, arrancando com a bola e driblando o zagueiro Triguinho e mandando a bola por cima do goleiro Fabio Costa, um lindo gol de cobertura.


Com esse resultado o Corinthians conseguiu uma excelente vantagem para o próximo jogo, obrigando o peixe a vencer por 3 gols de diferença. O Corinthians não perdeu nenhum jogo neste ano, e uma derrota por três gols de diferença não acontece a muito tempo. Será que o peixe tem fôlego para virar, ou o título já esta decidido?


Ronaldo – Em excelente fase, com 8 gols em 6 jogos no Paulistão, sendo 4 desses em clássicos, e o primeiro deles contra o maior rival, o Palmeiras, no ultimo minuto evitando uma derrota do clube alvinegro. O fenomeno mais uma vez esta dando a volta por cima, superou mais uma vez as expectativas e brilha com a sua estrela. Um jogador que já teve sua carreira encerrada por muitos médicos, e por muitos que não acreditavam no seu potencial agora mostra que não cai facilmente e praticamente já garantiu o título no primeiro jogo, graças aos seus 2 gols.



sexta-feira, 24 de abril de 2009

Duelo de titãs


Lionel Messi contra Didier Drogba. Adebayor versus Wayne Rooney. Além de clássicos históricos entre Chelsea contra Barcelona, e Manchester United e Arsenal, a semi final da Champions League também chama a atenção no duelo dos matadores.

Todos os artilheiros estão rodeados por craques que facilitam as chances de gol, como por exemplo, Rooney que tem a companhia do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, do argentino Carlitos Tevez, e do veterano Ryan Giggs. Adebayor, do Arsenal, tem o auxílio do Russo Arshavin, do espanhol Cesc Fábregas, e do holandês Van Persie, e curiosamente, todos estão em ótima fase, principalmente o jogador russo que está marcando gols com muita freqüência no campeonato inglês. Do outro lado da tabela, no clube espanhol, o Barcelona, o craque fica por conta do argentino Lionel Messi, que conta com o apoio de Iniesta, Xavi e do também centroavante Samuel Eto´o, e no Chelsea, Drogba não poderia estar melhor acompanhado, com maestros da bola como o alemão Michael Ballack, o inglês Frank Lampard e do português Deco.

Gol é o que não vai faltar, se depender da qualidade das equipes, e principalmente dos centroavantes, os jogos serão recheados de emoções. Os zagueiros terão que ficar atentos, pois qualquer deslize pode ser fatal a meta guardada pelo goleiro.

Que os goleiros se cuidem



Do início do ano até o momento o Internacional de Porto Alegre disputou 25 jogos, e marcou, os incríveis, 76 gols, uma marca impressionante, sendo a equipe que mais marcou gols em todo o país, com 13 gols á mais que o Vitória da Bahia.

Esta fase do Inter faz lembrar o poderoso Palmeiras, na era Parmalat, no ano de 1996, que num campeonato paulista de 30 jogos, a equipe alviverde marcou 102 gols, com o destaque de craques como Luizão, que marcou 22 gols, Rivaldo, 18 gols, Djalminha e Muller com 15 gols cada.

No colorado, o jogador que esta se destacando é o jovem Taison, que marcou 18 gols, mais que o ótimo jogador, Nilmar, que marcou 13. Na equipe gaúcha, além dos muitos gols, o destaque é o bom futebol apresentado, atordoando a equipe do outro lado, parecendo fácil superar a defesa adversária, principalmente numa final de um campeonato estadual, marcando 8 gols num jogo só.

Depois da saída do meia-atacante Alex para o futebol russo, todos, até os próprios torcedores acreditavam numa perda de qualidade natural, sendo que Alex era o melhor jogador do time. No total de 76 gols, até Alex participou com 3 gols no início do ano.

É melhor os adversários se preocuparem, porque enfrentar o colorado hoje não está fácil. Que se cuidem os goleiros.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Juventus de Turim é punida por insultos racistas


Nesta segunda-feira a equipe da Juventus de Turim foi condenada a disputar um jogo com portões fechados, por causa de insultos racistas feitas ao jogador da Internazionale de Milão, o atacante Mario Balotelli, na partida de sábado válida pelo Campeonato Italiano.

Mais uma vez este episódio marca o futebol europeu, caso este que esta acontecendo com muita freqüência nos últimos anos, como no Campeonato Espanhol, da temporada 05/06, quando Samuel Eto´o foi insultado de “macaco” pelos torcedores da equipe espanhola, o Zaragoza. O jogador camaronês ameaçou abandonar o campo, se sentindo, como todos presenciando aquele momento, indignação. Esses casos do preconceito racial envolvendo torcedores e os jogadores afetou também ao craque Ronaldinho Gaúcho, que ainda atuava no Paris Sant German. No momento em que foi cobrar o escanteio, Ronaldinho, atualmente no Milan, foi insultado pelos torcedores rivais, jogando objetos no mesmo.

A punição imposta pela Fifa é considerada muito leve, diante da gravidade do assunto, pela falta de respeito á honra do jogador. A punição mais freqüente nestes casos é o mesmo que ocorreu no jogo entre Juventus e Inter de Milão, impedindo a equipe causadora dos insultos de jogar em seu estádio com os portões fechados.

O presidente da Inter, Massimo Moratti declarou que se estivesse no estádio, iria retirar seu time de campo em forma de protesto, e afirma não concordar com a punição imposta.

Você acha correto punir uma equipe de futebol quando ofensas racistas são feitas pelo torcedor á algum jogador em campo? Se sim, qual a punição que você iria impor? Multa? Jogos com portões fechados? Não jogar em casa por algumas rodadas? Comente sua opnião.

Campeonato Italiano - A Inter empatou com a velha senhora por 1 a 1, num jogo igual, sem muitas chances de gol. Mesmo com o empate a Inter segue líder, 10 pontos á frente do Milan, que goleou o Torino por 5 a 1, com show de Fillipo Inzagui, que marcou 3 gols, dividindo a segunda colocação com a Juve. Já a outra grande italiana segue decepcionando e está numa péssima sexta colocação, mesmo vencendo o Lecce por 3 a 2. Ninguém consegue parar a Inter, que já está com uma mão no Scudetto.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Corinthians e Santos definem o paulistão

Santos soberano avança em pleno Palestra Itália



Mais uma vez, em pleno Palestra Itália, o Palmeiras dá vexame, não aproveitando o fator casa, envergonhando os torcedores que esperavam pelo menos uma exibição de raça em busca da classificação de mais uma final, colocando em fim a busca do bi campeonato Paulista.

Já no lado santista tudo é festa, a equipe começou desacreditada, chegou até a perder para o própria Palmeiras, também no Palestra por 4 a 1. A mudança começou com a chegada do técnico Vagner Mancini, que ajeitou a equipe, incluiu a revelação das equipes de base, o jovem Neymar, e corrigiu os erros frequentes que ocorriam.

O Santos chega a final como surpresa, uma equipe que ninguém imaginava que chegasse a esta fase, já o Palmeiras decepciona a torcida, equipe que era a favorita ao título, liderando todo o campeonato, mostra que não tem forças em jogos decisivos, e agora só tem a Libertadores da América , cujo torneio a equipe é obrigada a vencer, correndo o risco de ser eliminado precocemente, tendo que mostrar mais uma vez se ainda tem forças para decisões.


Lamentável – Diego Souza e Domingos protagonizaram cenas lamentáveis, principalmente Domingos, zagueiro santista, que entrou em campo somente com a intenção de provocar o meio campista alviverde, que sem ao menos tocar no adversário, começou a simular agressão levando o juiz a expulsar os dois, enlouquecendo Diego Souza, que lamentavelmente, agrediu o jogador santista.


Corinthians vence com gol de Ronaldo


No morumbi o clássico foi bem disputado, com chances iguais dos dois lados, melhor para a equipe alvinegra, que venceu com um belo gol do fenômeno, se classificando para a final do campeonato Paulista contra o Santos.

As equipes protagonizaram uma verdadeira batalha, o tricolor começou pressionando, chegando até a chutar a bola na trave, quando o jogo estava 0 a 0. Em jogadas rápidas, de contra-ataque o Corinthians abriu o placar com o camisa 10, Douglas, e dois minutos depois, numa arrancada, lembrando os velhos tempos, Ronaldo chuta por cima do goleiro Bosco, garantindo a classificação já aos 12 minutos da etapa complementar.

O detalhe fica por conta da torcida são paulina, que mesmo vendo seu time sendo eliminado em pleno Morumbi, cantou até os 90 minutos, inibindo os gritos de festa da torcida corinthiana.


Final – O favoritismo nesta final fica por conta do Alvinegro Paulista, que ainda invicto mostrou força, sem em nenhum momento demostrar fraqueza. Já o Alvinegro Praiano acredita no seu time, e contra o Corinthians demonstrará mais uma vez a raça que os trouxe a final.

sábado, 18 de abril de 2009

Os altos e baixos de Marcos e Rogério


Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Pauo, os dois melhores goleiros do Brasil dos últimos tempos. Os dois já foram campeões de tudo, inclusive o de campeão do mundo pela seleção brasileira no ano de 2002.

Marcos teve sua melhor fase nas temporadas de 1999 até 2002, conquistando pelo alviverde imponente a Libertadores da América, sendo o primeiro goleiro a ser considerado o melhor jogador da competição. Teve grandes momentos, grandes defesas que marcaram história, como no famoso penalti, também na Taça Libertadores da América de 2000, batido por Marcelinho Carioca, maior ídolo do principal rival, o Corinthians, os eliminando do torneio.

São Marcos, como foi apelidado, teve sua pior fase no começo do ano de 2003, que ficou marcado num jogo da Copa do Brasil, contra o Vitória da Bahia, onde o Palmeiras foi goleado por 7 a 2 em pleno Palestra Italia. Num dos gols dos baianos, o santo foi dar um bico na bola, e acabou furando. No restante do ano brilhou no campeonato brasileiro da série B, subindo com o Palmeiras. Sua carreira foi marcada por muitas contusões, por problemas no punho. Atualmente está passando por uma boa fase, disputando a Libertadores, e nas fases finais do Campeonato Paulista, em busca do bi campeonato.

Já o goleiro artilheiro Rogério Ceni também teve muitas glórias, muitos títulos, chegando a ser campeão do mundo pelo São Paulo. Teve momentos marcantes como na final do Mundial FIFA 2005, onde numa cobrança perfeita do meio campista Steve Gerrard, no ângulo, Rogério fez uma linda ponte, realizando um defesa importantíssima, evitando o empate da equipe inglesa.
Esta marcado em toda a história do futebol mundial, inclusive no famoso Guiness Book, como o goleiro que marcou mais gols em toda a história do futebol mundial, superando o paraguaio Chilavert. Rogério, como o goleiro palmeirense, ficou marcado por um gol sofrido, e por coincidência, pelo Palmeiras, num golaço do meio campista Alex, atualmente no Fenerbach da Turquia, chapelando o goleiro tricolor.

Ambos os goleiros tomaram atitudes que deveriam ser seguidas por muitos jogadores profissionais, e que atualmente não existe mais: o amor a camisa. Rogério Ceni e São Marcos tiveram a oportuniade de vestirem a camisa dos grandes times da europa, principalmente no caso do goleiro palestrino, que mostrou o amor a camisa ao deixar a equipe do Arsenal, da Inglaterra, de lado para jogar a segunda divisão no Palmeiras, e no caso de Rogério Ceni que rejeita qualquer proposta feita a ele. Raça é um fator que não falta aos dois, principalmente ao goleiro artilheiro, que em muitas vezes fez questão de jogar, mesmo sem condições.

Atualmente, Marcos que ficou mais de um ano parado por conta das contusões, está jogando normalmente, dando pinta que já está recuperado 100%, já para o goleiro são paulino, que nunca teve uma lesão grave, infelizmente se contundiu gravemente, ameaçando ficar até seis meses fora do futebol.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Semi-finais definidas na Champions League


Barcelona versus Chelsea e Manchester United contra a equipe do Arsenal, esses são os próximos confrontos para a definição dos finalistas da Champions League, demonstrando um detalhe bastante curioso. Das quatro equipes, três são da Inglaterra, mostrando a força do futebol do país.


O Manchester United venceu com um golaço de Cristiano Ronaldo, o Porto de Portugal, placar de 1 a 0, o suficiente para espantar a zebra e avançar de fase, já o Arsenal humilhou o Villareal, e num jogo fácil venceu por 3 a 0.


O jogo que mais chama a atenção do público em geral fica para Barcelona e Chelsea, que nos últimos anos protagonizaram decisões históricas, como por exemplo na temporada 2004/05, em que a equipe do Barcelona estava embalado com seus recentes títulos, e principalmente com a boa fase de Ronaldinho Gaúcho que fazia história com seus dribles desconcertantes, os blues conseguiram superar a equipe catalã no jogo de volta por 4 a 2 passando para a próxima fase.


Já na outra partida, mesmo sendo um clássico do futebol mundial, o Manchester é o favorito para a classificação de mais uma final da Champions League, em busca do bi campeonato. Já a equipe do Arsenal conta com a boa fase de Adebayor para balançar as redes do goleiro Van der Sar.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Chelsea avança numa partida emocionante





Espetacular, essa palavra define o confronto entre Liverpool e Chelsea. Um jogo ao contrário do previsto foi recheado de gols, num incrível 4 a 4. A partida foi repleta de emoções do começo ao fim, e já no primeiro tempo a equipe da terra dos Beatles, que precisava acabar com a vantagem obtida pelo Chelsea no primeiro joga por 3 a 1, arrancou uma boa vantagem nos primeiros 30 minutos, vencendo parcialmente por 2 a 0, e dominando o jogo.


No segundo tempo a história da partida mudou completamente, logo nos primeiros 10 minutos Drogba abre o placar para a equipe dos blues, incendiando o jogo para que o brasileiro Alex, de falta, fizesse o seu 6 minutos depois, empatando o jogo em 2 a 2, provocando o desespero na equipe dos reds, que buscou o terceiro gol incansavelmente.


O jogo foi tão corrido após o gol de empate que o Liverpool foi todo para o campo de ataque, se esquecendo da defesa, e num cruzamento de Didier Drogba, Lampard aproveita e vira a partida provocando a euforia em todo o Stamford Bridge.


Se o jogo estava corrido, nos últimos 14 minutos voaram, os vermelhos, novamente, foram todos ao ataque em busca do milagre da classificação e num chute de fora da área, o ex-gremista Lucas, se beneficiando de um desvio no jogador Essien empata o jogo em 3 a 3. Não deu nem tempo de respirar, e um minuto depois Kuyt vira o jogo, brotando a esperança no coração de todos os torcedores do Liverpool. Mas no final, esfriando o ânimo dos reds, Lampard mais uma vez empatou o jogo, final: 4 a 4.


A partida foi uma das mais emocionantes e disputadas da história, uma partida inesquecível que marcou a história de todo o futebol mundial, um jogo fantástico, emocionante do começo ao fim.


Já no outro jogo, na Allianz Arena, o Barcelona eliminou o Bayern de Munique, num jogo igual até no resultado: 1 a 1. O Barcelona fez o seu jogo, manteve o controle da partida, e mesmo quando sofreu o gol do francês Ribery continuou mandando no jogo, chegando a empatar num belo gol do jogador Keita, que foi o substituto do também francês Thierry Henry. O próximo jogo do Barça é contra o Chelsea, prometendo mais um jogo emocionante, onde apenas um desses dois gigantes passará para a próxima fase.


Amanhã, o Porto recebe o atual campeão europeu, o Manchester United, com o objetivo de segurar o empate sem gols para avançar a próxima fase. Já no outro jogo, a equipe do Arsenal recebe a equipe espanhola, o Villareal, com a mesma vantagem do empate sem gols.


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Clássicos agitam a semi-final no Paulistão





Santos X Palmeiras

Um jogo corrido, bastante disputado, com muitas chances de gol. Esse foi o primeiro clássico da semi-final do Paulistão entre Santos e Palmeiras. O destaque desse jogo fica por conta dos goleadores Keirrison e Kleber Pereira, marcando seus respectivos gols.

Com a derrota alviverde, o Santos conseguiu a vantagem do empate para o próximo jogo, algo que não pode acalmar totalmente o ânimo da equipe santista, pois o próximo jogo é no Palestra Itália, e qualquer resultado positivo da equipe palestrina, os leva para a grande final.



Corinthians X São Paulo

Mais uma grande partida, exaltando o campeonato Paulista, a partida também foi muito disputada, com as duas equipes criando muitas chances de gol. O destaque ficou para o gol no ultimo lance da partida, no ``finalzinho`` da equipe do Corinthians, do jogador Christian virando o jogo e garantindo a vantagem do empate para a próxima partida.

A equipe do São Paulo não vem mais apresentando o mesmo futebol eficiente dos últimos anos, mas não deixa de ser uma equipe perigosa, cujo qualquer vacilo da defesa alvinegra no próximo jogo pode ser fatal.

Com esses resultados, ainda é difícil apontar um favorito devido a grande igualdade que há na qualidade das equipes, e haja coração aos torcedores nos jogos de volta, pois todos podem ter a certeza que serão jogos marcantes, que ficarão na memória de todos por muitos e muitos anos.

.

sábado, 11 de abril de 2009

Depressão ou loucura?

O que será que passa na cabeça de um jogador de futebol, jovem, ganhando 5 milhões por ano, jogando numa das maiores equipes do mundo, sendo convocado frequentemente para a seleção brasileira pentacampeã do mundo, a querer parar de jogar futebol?

Pois é, o Imperador Adriano, que esteve no auge a alguns anos, sendo considerado o futuro substituto do Ronaldo, o fenômeno, está pensando em desistir de jogar futebol. O que para muitos é o sonho, o imperador está querendo largar sem mais nem menos.

Para os torcedores, Adriano está passando apenas por uma depressão sem fim, e para outros ele apenas quer curtir mais a vida, pois já conquistou tudo que queria. Esses jogadores badalados pela mídia, tem tanta coisa, muitos assessores, uma vida muito agitada, muito pública, mas não possui privacidade, algo que pode estar incomodando o número 10 de Milão.

Ultimamente, no futebol mundial, há mais jogadores que deixaram de apresentar um bom futebol, e atualmente estão discretamente aparecendo no cenário mundial. Ronaldinho Gaúcho por exemplo, foi considerado o melhor jogador do mundo por duas vezes, encantou a todo o planeta, foi considerado ídolo, mas, atualmente esta decepcionando a todos pelo futebol apagado que apresenta, fato que lhe custou sua saída do Barcelona, para, por incrível que pareça, para Milão, na equipe do Milan, principal rival da equipe da Internazionale de Milão, equipe do imperador Adriano.

No Brasil temos o Ronaldo, jogador que superou muitas lesões, está atuando no Corinthians, assustando a muitos adversários, mostrando vontade para continuar com sua carreira vitoriosa. Além do fenômeno, temos veteranos como Viola, Túlio Maravilha, Athirson, Denilson e outros, que fizeram histórias, alguns que já foram campeões do mundo, que não pararam de jogar pela paixão a este esporte que encanta a muitos, aceitando até a jogar por clubes de menos expressão, por exemplo, o Viola está atuando no Resende do Rio de janeiro, e o mais incrível, ver Denilson saindo do Palmeiras para jogar no Itumbiara em Goiás.

Seja qual for o problema do Adriano, antes de tomar uma decisão tão séria como essa, ele terá que pensar muito, para não jogar no lixo o sonho de muitos, que gostariam de estar no lugar dele.